À descoberta da Islândia com Maria João Carvalho, 2 a 7 de Setembro 2017


Saída de um conto de fadas em tons de azul. Paisagens de cortar a respiração. Poucas árvores. Não há apelidos (“dóttir” significa filha e “son”, filho). Mais de 85% da energia provém de fontes renováveis. Não há clubes de strip. Não há exército. Grande parte da população acredita em duendes e trols... Há magia.
Valter Hugo Mãe sentiu-se tão inebriado pela Islândia que lhe escreveu uma declaração de amor na sua obra “A desumanização” (toca a ler). 
Aqui trocam-se livros como presente de Natal e no verão os dias são enormes. Abusa-se dos molhos na comida e na quantidade de vulcões (mais de 200).
Não se esqueçam do casaquinho!

bootstrap slider

Como não ir já a correr, por Odin? Áfram með smjörið! (que é como quem diz, vamos embora!)

Percurso

Dia 1 – Chegada - Reiquiavique
Capital do país, com cerca de 200,000 habitantes, crê-se que seja um povoado de fundação Viking e exista desde o ano 800 (a fundação oficial da cidade data de 1786). O seu nome significa algo como “baía do fumo”, devido às fontes geotermais.

Passeio de final de dia junto ao Harpa Concert Hall

Dia 2 - Círculo dourado
Visita aos marcos fundamentais do chamado “círculo dourado”:

O Strokkur Geyser - um dos geisers mais previsíveis do mundo, que “explode” a cada 10 minutos - as quedas de água Gullfoss – cataratas do rio Hvítá com cerca de 30m de altura, são das mais belas do mundo – Parque nacional de Þingvellir – onde se encontram (uma com a outra) as placas tectónicas norte-americana e euro-asiática

Dia 3 – Relax em Reiquiavique
Descoberta da cidade, com visita à Igreja Hallgrimskirkja. Durante a tarde... que tal um mergulho na Lagoa Azul?

Dia 4 – Cascata Seljalandsfoss
Visita à cascata Seljalandsfoss, ao Skógar Folk Museum e mais um punhado de paisagens fantásticas onde se destacam as formações basálticas.

Dia 5 – Regresso

Quanto penso gastar: 840€ (sem avião)

Incluído no preço:
- 4 noites de alojamento
- transfer/tour do círculo dourado, lagoa azul e Snaefellsnes
- líder da Magellan Route no terreno durante a viagem toda

 

 


Informações

Nome*

Mensagem*