Laurinda Sousa


Olá,

Sou a Laurinda e vivo no paraíso! Bem pelo menos a maior parte das vezes ;) Se duvidam vejam as fotos e o convite que a Magellan Route tem para Santa Maria. É a ilha onde nasci e é aqui que resido atualmente, em pleno Oceano Atlântico, na mais oriental e solarenga ilha dos Açores.

Não sei se a minha sede de viajar advém do facto de viver rodeada de mar mas, desde que me lembro de ser gente, sempre alimentei uma curiosidade infinita por conhecer outros recantos e outras culturas deste imenso e fascinante universo que nos rodeia. Atraem-me os lugares, as pessoas, e as histórias, de ambos.

Não será de estranhar por isso a minha profissão de sonho enquanto adolescente:  ser repórter de viagens. Não deu! Fiquei-me pelo jornalismo dito convencional. Trabalhei/vivi em Lisboa e em São Miguel e estive ligada a vários jornais e rádios. Pelo meio dei aulas, desenvolvi projetos no âmbito da Sociologia, área em que me licenciei, e experimentei umas teatrices, entre outras coisas.

Voltei para a Santa Maria há cerca de 4 anos e desde então tenho estado dedicada ao turismo como actividade principal. Sou orgulhosa proprietária de uma pequena e charmosa casa de campo, a Casa do Norte (www.norteazores.com), colaboro na gestão de outras casas similares e presto serviços como guia. Para além do prazer que tenho em receber as pessoas e dar-lhe a conhecer a minha terra encaro este papel de “anfitriã” também como uma forma de viajar :) 

Claro que prefiro sempre as viagens reais que me levam a outros lugares,  e tenho procurado fazer isso o mais possível.  Recentemente vivi a experiência fantástica que foi partir à descoberta da Tailândia, sozinha, de mochilas às costas e sem nada marcado para além das passagens de avião.  A aventura durou um mês e percorri o país de Norte a Sul . Adorei! Ficou a vontade de regressar e explorar mais e melhor o sudeste asiático. Querem juntar-se a mim?

Laurinda Sousa