Sandra Barão Nobre


Olá!

Chamo-me Sandra, nasci em França em 1972 e dada a minha condição de filha de emigrantes, as viagens fazem parte da minha vida desde sempre. A consciência de que o mundo é grande e diverso formou-se na mais tenra idade — nas viagens de carro entre Paris e Portimão — e moldou a minha personalidade. Aguçou-se a curiosidade, o gosto e o respeito pela diferença. Foi por isso que decidi licenciar-me em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Lisboa.

Ainda estudante universitária, a primeira vez que trabalhei foi para juntar dinheiro para ir aos Estados Unidos. E com o meu primeiro salário abri uma conta poupança para continuar a viajar. E assim fiz, nos últimos 20 anos, o que me permitiu ter no currículo de viajante cerca de 40 países, em cinco continentes.

A grande prova de fogo enquanto viajante foi vivida em 2014 quando decidi aventurar-me numa volta ao mundo de mochila às costas. Visitei 14 países e vivi, entre março e agosto, os seis meses mais felizes da minha vida. Depois desta viagem arrisquei tudo e decidi abandonar um percurso profissional de 15 anos na Porto Editora.

Procuro, agora, viver de acordo com os meus valores e as minhas paixões: viajar, ler, escrever, fotografar, apostar na minha formação contínua, aprender pelo contacto com os outros em qualquer parte do mundo, partilhar conhecimento, propagar a minha fé inabalável no lado bom da humanidade e o meu profundo deslumbramento pela beleza e riqueza do nosso planeta.

 

Sandra Barão Nobre