Entre Saigão e Hanói com Salete Figueiredo, Fevereiro 2017


O surpreendente e exótico Vietname, dono de uma beleza natural única, é um país com uma herança histórica incrível, cuja descoberta se torna viciante. Ho Chi Minh no sul, antiga Saigão, é obrigatória e não desilude. Não percas a oportunidade de descobrir este país fascinante do sudoeste asiático!

bootstrap slider

Programa detalhado:

Dia 1 – Chegada a Ho Chi Minh. Transfer para o centro da cidade. Resto dia livre para ambientar à cidade.

Dia 2 – Ida a Cao Dai Temple e Cu Chi Tunnels. Saída do hotel às 7:30 em direção a Tay Ninh (95Km a sul de Ho Chi Minh) para visita ao templo de Cao Dai, também conhecido por templo divino.  Vamos ver a estátua do Buda Maitreya no topo da fachada principal,  o “Olho Divino que tudo vê” e a preparação das orações. Almoço.

À tarde, visita aos túneis de Cu Chi, construídos durante a guerra do Vietname. Possuem uma extensão de 200km e resistiram aos ataques das investidas americanas durante a guerra. Teremos a oportunidade de percorrer uma pequena parte e compreender como os Vietnamitas sobreviveram. Regresso a Ho Chi Minh e jantar livre.

Dia 3 – Ida ao delta do Rio Mekong e visita ao mercado flutuante. Saída do hotel às 7:00 para Cai Be (105 Km de Ho Chi Minh).  Iremos de barco para o mercado flutuante para vermos como as populações do Mekong realizam as suas vendas de fruta e os seus produtos.  Em seguida iremos visitar as fábricas aonde são feitos os famosos doces de coco e andar de barco a remo através do Mekong até Vinh Long. Almoço num produtor local de fruta. Em seguida, passeio de bicicleta ou para quem preferir, relaxar num jardim de bonsais. Regresso ao cais e a Ho Chi Minh.

Dia 4 – Check-out do hotel e visita a Ho Chi Minh. Saída às 8:00 para visitar o Palácio da Reunificação, Catedral de Notre Dame e Palácio dos Correios. Almoço por conta do viajante. Da parte da tarde, visita ao museu das memórias de guerra e mercado de Binh Tay. Ida para o aeroporto para apanhar avião para Da Nang.  Transfer para Hoi An. Jantar e visita à cidade livre.

Dia 5 – Saída do hotel às 8:30 para a visita a Hoi An, património da Humanidade. Visita à cidade antiga, em particular o mercado central, monumentos, ruas e edifícios que se estendem ao longo do rio Thu Bon, não esquecendo a famosa ponte japonesa. Almoço livre. Da parte da tarde, passeio de bicicleta até à praia de Cua Dai. Resto de tarde e jantar livre.

Dia 6 – Check-out do hotel às 8:00 e ida para Da Nang, passando pelas marble mountains e o famoso templo Chua Linh Ung, onde se situa a maior estátua de Buda no Vietname. Almoço livre. Apanhar comboio para Hué no Reunification Express. Chegada, check-in no hotel e visita ao Thien Mu Pagoda. Jantar livre.

Dia 7 – Check-out do hotel às 8:00. Visita à cidade imperial de Hué e ao Túmulo Imperial Khai Dinh ambos património da Humanidade. Tarde livre. À noite, ida para Hanói no comboio Reunification Express com chegada prevista ao fim da manhã do dia seguinte.

Dia 8 – Chegada a Hanói. Check in no hotel. Visita ao lago Hoam Kiem e Old Quarter.

Dia 9 – Às 8:30, saida para visita a vários locais emblemáticos de Hanói: o Templo da Literatura (a universidade mais antiga do Vietname), o Mausoléu de Ho Chi Minh, o Lago Ho Tay e o Pagoda Tran Quoc. Depois de tanto andar, teremos tempo para disfrutar um Bun Cha (comida típica local) e uma Bia (a cerveja artesanal mais barata do mundo).  À noite, assistimos a um teatro aquático de marionetas.

Dia 10 – Check-out do hotel às 7:30 e ida para Ha Long Bay, património da Humanidade da UNESCO. Ha Long Bay, “a baía onde desceu o dragão”, é constituída por mais de 2.000 ilhas de rochedos calcários ao longo de 1.500 Km2. Almoço já a bordo de um barco tradicional. Iremos à famosa caverna de Hang Sung Sot e depois, se as condições atmosféricas permitirem, uns mergulhos e passeio de kayak. Ver o pôr do sol. Jantar e dormida a bordo.

Dia 11 –Pequeno-almoço na paisagem da baía de Ha Long, Visita a Ti Top e a Ba Hang. Infelizmente a hora do regresso aproxima-se e iremos almoçar até ao desembarque para o regresso a Hanói. Resto da tarde livre. À noite, ida no comboio noturno para Sapa.

Dia 12 – Chegada a Lao Cai. Transfer para Sapa. Chegada com calorosa recepção dos H´mong, Dzao e Tay com os seus trajes tradicionais. Início do passeio de 2,5Km até Cat Cat, onde se situa a residência dos Black H´mong. Iremos ver as actividades locais, almoçar e fazer a caminhada até ao fundo do vale. Transfer até Sapa. Jantar.

Dia 13 – Pequeno-almoço e partida às 8:00 para a caminhada de 9 Km. Visita a Y Linh Ho, caminhar através dos campos de arroz,  Lao Chai para ver a paisagem espectacular da montanha de Hoang Lien Son e Ta Van onde se situa a casa dos Dzay. Aqui teremos o transfer para Sapa, onde podemos refrescar-nos antes de fazer check-out. Almoço livre.  Às 15:00,  ida para Hanói antes de um último adeus ao Vietname. Ida para o aeroporto e fim do programa da Magellan Route.


O que inclui:
 - Transfer desde o aeroporto de Ho Chi Minh e Hanói – ida e volta. Transfer para os passeios Cao Dai Temple e Cu Chi Tunnels;  Delta do Rio Mekong e Ida ao mercado flutuante; Transfer Da Nang ida e volta.
- Passeio no barco no Mekong;
- Acomodação em quarto duplo;
- Passeio de barco em Ha Long, refeições a bordo – 2 almoços, 1 jantar, 1 pequeno-almoço( bebidas não incluidas);
- Bilhetes em museus e no centro histórico de Hoi An;
- Passeio em Sapa: Pequeno-almoço, almoço e jantar (bebidas não incluidas).

Quanto penso gastar: aproximadamente 1050€


Informações

Nome*

Mensagem*